Os processos de suspensão do direito de dirigir são ao mesmo tempo os casos mais fáceis e mais difíceis de se resolver na matéria de trânsito.

Se os processos de lei seca ou cassação há sempre uma provável solução com ingresso de ação judicial para anulação das infrações, nos casos de suspensão do direito de dirigir, nem sempre é assim.

Determinadas situações possibilitam uma solução rápida, barata e que sequer seja necessário processo judicial; já outras, por sua vez, irão necessitar um ou até dois processos judiciais para evitar a referida suspensão; e há ainda os casos onde verdadeiramente não há solução nem na esfera judicial, nem na esfera administrativa.

Por isto, é sempre importante a contratação de um advogado especialista na área para que possa corretamente avaliar o caso, evitando gastos desnecessários quando descabidos; mas também entrando com todos os recursos possíveis quando a situação justificar.

No EAFG Advogados sempre analisamos cada cliente como um caso único, sem fórmulas ou situações genéricas para qualquer tipo de situação.